25 de Junho de 2008

No dia 25 de Junho de 1989 , nascia um menino lindo moreno com uns olhos de encantar o Mundo. O meu Marco, um filho encantador do qual me orgulho muito, por tudo o que apreendi com ele.
Hoje, quarta-feira, dia 25 de Junho de 2008 o meu Marquito faria 19 anos, se não tivesse partido ... desta vida.
Em cada dia que passa, continuo amá-lo cada vez mais no meu coração. Recordo com saudades todos os 25 de Junho que o meu Marquito passou connosco, e há momentos que parece que ouço o seu sorriso lindo nos meus ouvidos.
Como tenho saudades de ti meu filho!
Parabéns Marquito, pelos teus 19 anos, e lembra-te sempre meu Querido que Junho é o mês da Luz e do Sol, e o seu brilho é mais intenso. E um mês que nos dá a esperança mesmo que a caminhada seja incompleta com a tua ausência, eu sei que tu Marquito, és o Sol durante o dia e as Estrelas durante a noite, que brilham e nos guiam, nesta caminhada onde é muito difícil viver sem ti. Amamos te muito e nunca serás esquecido.

Um beijito dos teus pais e da tua mana.


Dormia calmamente ...
E naquela nuvem branca, em que estava deitado, transparecia-lhe uma luz digna de anjo. A sua cara não tinha expressão, só mostrava a pureza de menino com que foi enviado para o céu. A sensação de conforto manifestava-se na posição descontraída do seu corpo sobre aquele monte de algodão branco.
Subitamente, uma luz, vinda de um paraíso maior, abriu-se, envolvendo o menino. Era o Pai. Aquele Deus forte e poderoso ao ver o menino ali estendido, sorriu enternecido e afagou aqueles cabelos pretos como o ébano.
- Acorda meu amor… faz hoje 19 anos que te enviei à terra para dares cumprimento a uma missão e hoje já te tenho novamente junto de mim. – sibilou o Grandioso.
Como por efeito de magia, um grupo de anjos apareceu e rodeou aquela nuvem. Com as suas vozes melodiosas, cantaram o som mais puro e belo de modo a acordar o menino.
Ao abrir lentamente os seus olhos pesados, o menino olhou à sua volta, encontrando finalmente os olhos do Pai. Observou-o e analisando cada traço daquele rosto iluminado, mostrou um sorriso aberto e radioso. Mas uma sensação de tristeza envolveu de repente a sua alma. Empoleirando-se na nuvem, olhou para baixo, para a Terra e viu a família que o cuidou e o amou incondicionalmente. Estavam com uma tristeza profunda e com lágrimas transparentes nos olhos.
- Pai … por mais que queira abraçar esta felicidade maravilhosa, não deixo de pensar na tristeza deles… - disse o menino ao Pai.
- Aquela tristeza, meu filho, representa o grande e inacabável amor que eles sentem por ti. Deste-lhe Alegria e Amor de uma forma intensa e encantadora que tornaste-os os mais felizes dos mortais.
- Mas pai porque me chamaste-te … se com isso faço sofrer aquela família a quem eu tanto amor dediquei …
- Sim meu filho, sofrerão com certeza a perda da tua companhia mas terão aprendido para sempre a Força do Amor e saberão encontrar de novo a alegria de viver, mesmo sem a tua presença. O teu amor viverá neles para sempre, mesmo quando estiverem amando outros… pois tu ensinaste o Amor Eterno… essa era a tua missão!
- Eu sei…vai ser muito difícil para eles… Eu amo-os muito e vou sempre protegê-los.
- É um direito e um dever teu, meu filho. Tu és o anjo da guarda deles. – disse por fim o Pai.
O seu rosto iluminou-se e com uma felicidade imensa o menino subiu para o colo do pai que o abraçou com ternura e carinho.

Texto escrito com muito carinho por Inês e Ana Paula Moreira

0 comentários: