14 de Julho de 2008

Seis meses passados após a tua partida.
Recordações, Muitas Saudades e Lágrimas são sinal que ...
"Marquito, estarás sempre no nosso coração
Não te vemos mas sentimos a tua presença
E por isso NUNCA serás esquecido
"


POEMA A UM FILHO AUSENTE




Pouso, sem querer, o olhar
No brinquedo abandonado
Desejava ver-te, feliz, a brincar
Apaziguar o peito incendiado.

Procuro no silêncio, a tua voz
Que me chama, que me ama
Só oiço a dor da alma que me grita
Em chamas, que ainda ama.

Pode a dor ser mais forte que alguém?
Porque em tanta dor se consome
O coração de uma mãe

Reajo por instinto, à dor sem fim
E, no sorriso de um teu irmão
Revejo-te, enfim, feliz perto de mim!


De: Ana Paula Filipe

AUSÊNCIA



Passa à tua ausência, passa...
Em cada detalhe encontro traços
Da tua ausência que se faz presença
É uma casa tão grande, a ausência
Está em toda a parte em todo o lugar...
É uma casa tão transparente a ausência
Vejo-te sem te poder alcançar
Em tudo procuro um pouco de teu
Lembrança de quem parte querendo ficar
Esperança de quem fica para se reencontrar.

Até no perfume dos anos permaneces
No aroma da saudade e das minhas preces...
Sinto que não há adeus mas reencontros
Mais além e mais próximo de Deus.

Como quem chega sem apresentar.
Vou perguntar à brisa que sopra da terra para o mar,
Ao sol que nasce do nascente para o poente.
À fonte que murmura sem cessar
Em que morada do Universo te poderei encontrar?
Anjo da consolação: Salva-me desta ausência...
Liberta-me dos braços da solidão.


De: Odete Figueiredo


Mensagem para ti, da tua Mãe, aquela cujo amor por ti não tem fim


O tempo passa e já lá vão seis meses desde o dia que tu partiste! Ao erguer os olhos para o céu, rasos de água, consigo ver-te através das nuvens. Sabes Marquito! Eu acho que a vida é um corredor, ora escuro ora sinuoso, vazio e frio. Mas às vezes deixa que a luz penetre nele... a luz das estrelas. E uma delas, penso que serás tu, meu filho!

As lágrimas que eu choro meu querido, são lágrimas de saudade, de dor, de ternura e de um enorme amor que jamais acabará.

Acredito que estarás num sítio, cheio de luz, muito bonito onde só é permitida a entrada àqueles que são especiais como tu.

Tenho tantas saudades tuas que às vezes queria podes voar para te reencontrar.

Um beijo, amor da minha vida

Cristina

0 comentários: