14 de Maio de 2008

"Se o vosso coração falar
Dos curtos anos
Que Deus me destinou
Dirão que eu conjuguei
O verbo “Amar”
Que fui o Sol, a Terra, o Mar
Ou o traço que no Céu ficou.
E se uma estrela
Inundar de Luz
O vazio que em vós deixei
Sou eu a escrever no meu poema
O muito que vos amei

A distância entre o principio e o fim
É tão grande como o vosso amor por mim "


Autora: Alexandrina Pereira


14 de Janeiro…
Quatro meses passaram desde o dia em que tu partiste!
Quatro meses de mudanças na vida, querendo seguir um caminho onde pudesse caminhar com alguma tranquilidade!
Quatro meses de saudade e de tanta dor que a alma dói e me faz chorar.
Sinto-me revoltada por tudo o que te aconteceu, meu querido. Sei que apesar de não te ver e de não te abraçar, tu estás presente e encorajas-me no dia a dia, como em tantas outras vezes o fizeste.
Deixaste-me a tua força e a tua bondade por isso sou uma mãe afortunada por te ter tido a ti Marquito, como meu filho.
Ao longo destes quatro anos da tua doença, cresci como ser humano e acompanhei todo o teu sofrimento sem nada poder fazer. Apenas te pude dar o meu carinho e o meu amor.
Nestes quatro meses de luto estou a aprender a escutar-te no meu coração, a sentir-te no vento que me toca a face, no barulho da água do rio, nos raios de luz do sol ou no simples cantar de um passarinho. É nesses momentos que te revejo e que sinto que existe um grande amor que nos continua a unir e que jamais será esquecido.
Não sei por quanto tempo mais estarei aqui nesta vida mas sei que por toda a minha existência, continuo a ter um filho encantador e maravilhoso.
Um dia nos reencontraremos…



Um beijito da tua manita que te adora e que não tiveste oportunidade de a ver crescer. Aconteceu o que tu temias, Marquito… já não te foi permitido ver crescer a tua irmã. Mas acredito que, se te for possível, tu vais com certeza cuidar dela e protege-la.

Um beijo do teu pai, que tem muitas saudades tuas e tudo o que faz é a pensar em ti e por ti.

E finalmente, um beijo desta tua mãe que te ama muito. Cristina

0 comentários: