14 de Abril de 2008

Uma Vez Mais
(Ivo Pessoa)

Voa minha ave, voa sem parar
Viaja pra longe
Te encontrarei em algum lugar
Permaneço em ti como sempre foi
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinho sei que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu

Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim entre as flores...
Anjo, tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono hei-de acordar
Para os teus olhos ver uma vez mais
O verdadeiro amor espera uma vez mais

Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu

Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim
entre as flores...




Marquito

Mais um mês se passou! Data que eu jamais vou esquecer!
Desde esse dia que te procuro e não te encontro. Olho para o céu para te ver e imaginar que me vais dizer:
- Mãe, eu agora estou bem! Não te preocupes comigo e não fiques triste, pois eu agora sou um menino feliz , como eu queria e te dizia tantas vezes. Lembras-te? ... eu queria ser feliz como os outros meninos!
Tenho muito orgulho em ti Marquito meu filho, por tudo o que foste e pelas coisas que me ensinas-te com essa tua sabedoria sobre a natureza, sobre os passarinhos e sobre tantas outras coisas.
Tenho saudade de tudo quanto vivemos juntos e às vezes gostaria de ter poder para fazer a vida voltar atrás, para podermos voltar a viver tudo de novo. Sei que isso é impossível, por isso vivo os meus dias com as recordações que deixas-te e às vezes até sorrio ao lembrar certas coisas que fazias e dizias. Mas há outros momentos que a dor é tão grande, que quase me sufoca. Preciso de gritar e chorar para que o aperto que sinto no peito alivie um pouco.
Perder-te, um filho tão especial como tu, é uma dor inexplicável. Um filho, que a única coisa que pedia para si era ser feliz e a vida não deixou. Pedias tão pouco e nem isso te foi dado.
Às vezes pergunto, o que tinhas meu filho tão especial, para não seres digno de viver nesta vida. Perguntas e mais perguntas, às quais nunca vou encontrar respostas. Talvez um dia, quando me encontrar contigo, eu as consiga encontrar. Agora vivo com muita dor mas ao mesmo tempo, feliz por ter este filho maravilhoso,que és tu... Marquito.
Um beijo com muito amor
Cristina


"Não vejo o teu corpo mas o meu olhar continua pousado em ti, vejo-te como eras... e eu serei sempre a tua mãe”.

2 comentários:

fátima disse...

Faz hoje 3 meses que o nosso menino partiu mas permanece bem presente nos nossos corações. Os nossos pensamentos unem-se e voltam-se para o céu em busca de conforto, pois era ele o sorriso dos nossos dias, das nossas noites, até das nossas tristezas.. Sem o Marquito, tudo parece mai sombrio. O sol parece encuberto pelas nuvens, o arco-íris mais pálido... Mas Cristina, agora é ele que nos ilumina. O nosso anjinho olha por nós e dá-nos força para seguir em frente. Nunca te sintas só...
Beijinhos para a pequena Carolina.

fátima disse...

Faz hoje 3 meses que o nosso menino partiu mas permanece bem presente nos nossos corações. Os nossos pensamentos unem-se e voltam-se para o céu em busca de conforto, pois era ele o sorriso dos nossos dias, das nossas noites, até das nossas tristezas.. Sem o Marquito, tudo parece mai sombrio. O sol parece encuberto pelas nuvens, o arco-íris mais pálido... Mas Cristina, agora é ele que nos ilumina. O nosso anjinho olha por nós e dá-nos força para seguir em frente. Nunca te sintas só...
Beijinhos para a pequena Carolina.