12 de Abril de 2008

Hoje é um dia especial. Parabéns Cristina pelo dia do teu aniversário. Sei que não vais estar bem! A saudade é cada vez maior e as interrogações continuam sem resposta! Mas coragem amiga e escuta a voz do coração, pois é lá que o Marquito se encontra.

Image Hosted by ImageShack.us



Parabéns Querida Mãe
Mãe, que me guardaste no teu corpo com tanto amor... Como me sentia sereno dentro de ti ouvindo o teu riso, as tuas palavras, como murmúrios de uma fonte cristalina.
Nasci e envolveste-me de amor carinhoso, autêntico. Sempre achaste que eu era o mais bonito, o melhor, mas não o dizias porque tinhas medo que algo me acontecesse.
Mãe, como eu recordo os teus afagos, os teus beijos e as tuas carícias no meu cabelo. Tudo era ternura, preocupação para eu crescer bem e ser um Homem com letra grande.
Os teus beijos, mãe, ficarão para sempre. Com esses beijos acumulei dentro de mim muita ternura para dar. Com eles vivi da melhor maneira e sei que os retribuí, um por um.
Parti sem retorno, mas esse amor que tivemos ficou acumulado no teu coração com alegria, porque me tiveste, porque me abraçaste, porque me cuidaste. Vai com certeza compensar os momentos maus que irás ter na vida, para poderes batalhar nesse mundo que deixei e onde não é fácil viveres sem mim.
Não sabia que partia, mas a vida é assim... Alguns dos filhos têm que partir mais cedo, outros têm que continuar mais tempo.
Os objectivos são imensos: descobrir a cura para as doenças que ainda são incuráveis, abrir as consciências dos homens que governam, que têm o poder...
O Mundo, mãe, é uma grande interrogação e, de geração em geração, tudo se transforma.
Sei que não te posso consolar com os meus argumentos mas, é o que te posso oferecer, minha querida.
Perdemos a nossa companhia física mas, a memória está contigo, mãe. Serei sempre o teu filho bem amado.
Como eu gostaria de ter crescido para lutar por um mundo melhor, pelos direitos iguais, pela amizade e tudo o mais que me ensinaste mas, tu mãe, não desistas. Luta!
Continua com o que de bom tens em ti. Continua a dar a tua ternura que tão docemente cultivaste em mim. Nada se perdeu porque continuo feliz por teres sido a minha mãe para além do tempo, para além do que se vislumbra.
Obrigado mãe, por tudo o que me deste e por tudo o que abrigas no teu coração. Coragem Mãe, continua firme, generosa, humana pois, só assim me posso rever em ti.
Estarei no teu coração para todo o sempre…

O teu filho


(adaptação "A Nossa Ancora")

0 comentários: